Oito candidatos a deputado estadual estão confirmados para o primeiro debate do projeto Eleições 2026 da Peperi. O encontro será realizado neste sábado, a partir das 8h, na sala do Cine Peperi, e terá duração aproximada de duas horas.
De acordo com as regras estabelecidas para o projeto Eleições 2026, todos os partidos políticos e federações de Santa Catarina foram convidados a participar. Cada agremiação tem direito a indicar um candidato para o debate.
Até o momento, cinco partidos e três federações indicaram representantes e confirmaram participação.
Estão confirmados Evandro Acadrolli, do PDT; Everaldo Di Berti, do PL; Fabiano da Luz, da Federação Brasil da Esperança Fé Brasil, composta por PT, PCdoB e PV; Julio Bolfe, do Novo; Marcos Vieira, da Federação PSBD Cidadania; Marlene Fengler, do PSD; Paulo Drumm, da Federação União Brasil Progressista; e Vamir João Zanin, do Podemos.
Conforme as regras do debate, o programa será dividido em quatro blocos.
No primeiro, cada candidato terá dois minutos para fazer sua apresentação e responder por que quer ser deputado estadual.
Ainda no bloco inicial, os participantes vão sortear temas e também terão dois minutos para responder. Os assuntos previstos são Saúde; Educação; Agricultura; Meio Ambiente; Cultura e Turismo; Segurança Pública; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico-empresarial; Juventude, Criança e Adolescente; Terceira Idade; Mulher; Reforma Tributária; e Gestão e Administração Pública.
Os segundo e terceiro blocos serão destinados às perguntas diretas entre os próprios candidatos, com tema livre.
No quarto e último bloco, os participantes terão espaço para as considerações finais.
O debate será transmitido ao vivo pelas emissoras da Peperi no Extremo Oeste. O público também poderá acompanhar a transmissão em imagens pelo canal da Peperi no YouTube.
Além da transmissão do programa, o debate terá cobertura em tempo real pelo Instagram e pelo Portal Peperi.
SC tem segundo maior crescimento populacional do país, aponta IBGE
Projeto Quebrando o Silêncio alerta para violência contra a pessoa idosa
Oito candidatos a deputado estadual participam de debate da Peperi
CEDUP Getúlio Vargas forma 95 técnicos em agropecuária neste sábado em SMOeste
Instituto Recomeçar Mulher promove ações de conscientização durante o Agosto Lilás em São Miguel do Oeste
Festa Regional celebra Dia do Avicultor nesta sexta-feira
Liminar do STF suspende processo de licitação da água e esgoto em São Miguel
Defesa Civil alerta para temporais e chuva de 200 mm em SC
Discussão entre casal termina com agressões e danos materiais em SMO
Incêndio danifica parte de galpão no interior de Itapiranga
Gre-Nal termina empatado sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Incêndio atinge área de vegetação às margens da BR-158, em Cunha Porã