As obras de melhorias que estão sendo realizadas na Unidade do Senai em São Miguel do Oeste estão perto de serem concluídas.
De acordo com o gerente de Operações Sesi/Senai Oeste e Extremo-Oeste, Ivanor Finato, os trabalhos estão sendo realizados há um ano e desde então várias ações foram executadas, sendo que entre elas, está a ampliação do espaço físico, reforma na área da cantina, quadra de esportes, atualizações nos ambientes e reformas em geral.
Segundo ele, por conta dos trabalhos estarem quase prontos, alguns locais já estão sendo usados antes mesmo da inauguração oficial, como é o caso da quadra esportiva.
Também foram realizadas obras de ampliação no estacionamento com a pavimentação com asfalto, além do controle de acesso e portões, aumentando dessa forma, a segurança dos estudantes do Senai.
Conforme Ivanor Finato, também houveram ações nos laboratórios que foram ampliados e os equipamentos revitalizados, além da usinagem, laboratório de solda e das normas regulamentadoras, onde uma nova unidade foi construída visando atender as normas de Saúde e segurança do trabalho.
Questionado sobre o andamento das obras, ele comentou que 95% do trabalho já está concluído e a expectativa é que as ações sejam finalizadas nos próximos meses, não descartando a possibilidade de término ainda neste mês de agosto.
Ele ressaltou que a ampliação é constante e serve para que o Senai busque ajustes e atualizações em sua estrutura, sendo que ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões nas obras de ampliações e melhorias tanto estruturais como também de equipamentos, como por exemplo, nos relativos à indústria 4.0, computadores, materiais diversos, laboratórios, entre outros.
Para Ivanor Finato, ações desse sentido são fundamentais para alcançar a qualidade necessária que a indústria deseja como um todo e demonstra que o Senai está preparado para o futuro.
O profissional detalhou ainda que mais de 70 mil pessoas já estudaram na unidade Senai desde a sua instalação em São Miguel do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho