A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, anunciou hoje medidas emergenciais para lidar com os danos observados no trecho de saída para a comunidade de São Vendelino, onde foi realizado o calçamento.
Na manhã desta segunda-feira, 11, o Vice-prefeito Elmar Hentz e o Secretário de Transportes e Obras, Luiz Trevisol, visitaram o local afetado para avaliar a situação e discutir as melhores estratégias de recuperação. O principal objetivo é restaurar o trecho de forma rápida e eficaz, minimizando os transtornos para a população.
Entende-se que o problema foi ocasionado pelo tráfego de veículos com sobrecarga de peso e agravado pelas frequentes chuvas do período.
De acordo com o Secretário, Luiz Trevisol, nesse primeiro momento será realizado um trabalho paliativo para garantir a trafegabilidade segura, enquanto são planejadas ações mais abrangentes, devido a gravidade dos estragos.
Destaca que em um segundo momento será iniciada uma obra para a recuperação completa dos trechos afetados, o que envolverá a retirada das pedras danificadas e a reconstrução de todos os trechos afetados.
O Vice-prefeito Elmar Hentz enfatiza a importância de os usuários da via transitarem com extrema cautela, dada a atual condição do calçamento e ressalta a necessidade de solicitar que os motoristas de veículos pesados evitem a circulação na via até que o problema seja completamente solucionado.
Fonte: Portal Peperi
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste domingo
Homem mata mulher, tenta cometer suicídio e é socorrido com vida em Barra do Guarita