Obras de revitalização da Avenida Willy Barth começam nesta quinta-feira

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Obras de revitalização da Avenida Willy Barth começam nesta quinta-feira
Foto: Lucas Londero, Portal Peperi

As obras de revitalização da Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste, começam nesta quinta-feira, 25. Segundo o deputado federal Pedro Uczai (PT), foram garantidos R$ 20 milhões para a execução do projeto, sendo R$ 10 milhões por emenda ao Orçamento da União e outros R$ 10 milhões junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O projeto prevê a recuperação completa de aproximadamente sete quilômetros da avenida, considerada um dos principais corredores urbanos da BR-163 na região.

Conforme Uczai, a obra vai além dos recapeamentos realizados nos últimos anos e contempla a reconstrução estrutural da via.

A primeira etapa será destinada à implantação da drenagem pluvial. Na sequência, ocorrerão a retirada do material comprometido da base, a recomposição com material rochoso e a aplicação de uma nova camada asfáltica preparada para suportar o tráfego intenso de veículos pesados.

A execução ficará a cargo da empresa Ethos, responsável pelo contrato vigente do DNIT. Recentemente, a construtora concluiu serviços na BR-163, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e São Miguel do Oeste, e atua atualmente na BR-282, entre Maravilha e São Miguel do Oeste.

Segundo o deputado, a expectativa é oferecer uma solução definitiva para um problema histórico da avenida.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi