O DNIT deve licitar, ainda neste ano, a revitalização completa da avenida Willy Barth. A informação foi divulgada na sexta-feira, 23, pelo Carlos Agostini no programa Peperi Entrevista. Ele participou de uma audiência durante a semana com o diretor geral do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, em Brasília e recebeu a confirmação de que o órgão pretende licitar a obra no segundo semestre. O prefeito Wilson Trevisan e o deputado federal Valdir Cobalchini também participaram do encontro. De acordo com Agostini, a intenção do Dnit é fazer a pista da via em concreto, no mesmo modelo da obra da BR 163.
O projeto para a revitalização da Willy Barth foi elaborado pela administração de São Miguel do Oeste e encaminhado ao Dnit. Durante o encontro desta semana em Brasília, o diretor geral do órgão disse que o projeto deve sofrer alguns ajustes, mas a proposta foi bem aceita. Desse modo, segundo Agostini, a Willy Barth deve ter uma mureta central no lugar dos canteiros, 20 metros de largura, acostamento em alguns pontos e cruzamentos mais seguros.
BR 163 e Anel Viário
Outro tema discutido durante a audiência na sede do Dnit foi o contorno viário. Segundo o vereador Carlos Agostini, o diretor geral do órgão, Fabrício de Oliveira Galvão, reconheceu a importância da obra para desviar o transito pesado que hoje passa pela Willy Barth, mas admitiu que o projeto é um pouco mais complexo, já que vai demandar por exemplo, a indenização das áreas que serão afetadas pelo traçado do anel viário. De acordo com o vereador, o contorno não está descartado pelo Dnit, mas é um investimento alto que exige um projeto maior e mais detalhado. Ele citou que a obra é necessária, mas que deve acontecer somente a médio e longo prazo.
O vereador Carlos Agostini também confirmou que o diretor do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, disse que o órgão fará um aditivo ao contrato com a empresa que está executando as obras da BR 163 para início revitalização do trecho de São Miguel do Oeste até o posto da Polícia Rodoviária Federal na linha Caravaggio. Segundo o vereador, a inclusão do trecho será acompanhada de um acréscimo no valor repassado a empresa responsável pela obra. Agostini comentou que o aditivo vai permitir que a empreiteira comece a trabalho nesse ponto da rodovia. Ele disse que a assinatura deve ocorrer nos próximos dias.
Confira a entrevista completa com o vereador Carlos Agostini
Fonte: Portal Peperi
Iporã Do Oeste sedia 1º Seminário Regional Pró-Leei
Defesa Civil monitora áreas de risco onde vivem cerca de 60 famílias em SMO
Projeto de habitação em Itapiranga não registra empresas interessadas
São Miguel concentra 35 das 43 denúncias eleitorais registradas na AMEOSC
Peperi terá cobertura especial das Eleições 2026 durante todo o domingo
PRF registra apreensão de centenas de quilos de drogas na BR-163
Desfile da Oktoberfest terá mais de 50 entidades neste sábado em Itapiranga
Zona Eleitoral 50 reúne 29,6 mil eleitores em quatro municípios do Extremo-Oeste
AMEOSC tem ao menos 59 eleitores com 100 anos ou mais aptos a votar
Feirinha do Empreendedor estimula aprendizado prático no CIEF de Iporã do Oeste
PM terá até 65 policiais em SMO para reforçar segurança nas eleições
Adolescente de Itapiranga que escreveu capítulo de livro lançado na Bienal relata experiência