O novo poço artesiano perfurado na cidade de Anchieta ainda não entrou em funcionamento devido à falta de instalação de alguns equipamentos, como a bomba e a rede elétrica. A Casan está em contato com a empresa de Chapecó, responsável pelo poço artesiano, para colocar a fonte em funcionamento já nas próximas semanas.
Segundo o gerente da Casan de Anchieta Oscar Rizzotto, a vazão deste poço é de apenas cinco mil litros de água e não deve solucionar o problema crônico na cidade. Em Anchieta o fornecimento de água é racionada a cada 24 horas. Não há previsão que o racionamento seja encerrado em Anchieta. Exatamente por isso, o pedido da Casan e prefeitura é que a população economize água e faça o uso consciente da mesma.
Para o gerente, alguns moradores não estão preocupados com a água e quando recebem o fornecimento da mesma acabam utilizando de forma indevida, como lavando calçadas e carros, por exemplo. Ele ressaltou que é necessário haver o auxílio da população, caso contrário o intervalo do racionamento poderá ser ampliado.
O rio que abastece a cidade está fornecendo apenas 30% de sua capacidade.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho