As cinco novas conselheiras tutelares da criança e do adolescente tomaram posse, nesta quarta-feira, 10, para um mandato de quatro anos. A cerimônia foi realizada no salão nobre da prefeitura e contou com a presença de autoridades, como a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carla Potker, o prefeito Wilson Trevisan, da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelatto e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm. As novas conselheiras vão permanecer no cargo até o final de 2027.
As cinco novas conselheiras tutelares da Criança e do Adolescente de São Miguel do Oeste são Vera Giovenardi, Noeli Scandolara, Evanice Wronski, Geni de Oliveira e Emília Sangali. Elas foram eleitas pela população em votação direta realizada no primeiro domingo de outubro de 2023. Cerca de 2 mil eleitores participaram da escolha. A eleição teve 12 candidatos, a maioria mulheres. A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Tutelar é órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em Lei. O conselho atende crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
Fonte: Portal Peperi
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Tunápolis
Velório de pai e dois filhos vítimas de acidente na SC-305 será realizado no Centro de Eventos em Campo Erê
Paralisação dos bancários altera atendimento em agências de São Miguel do Oeste e região
Acusado de homicídio vai a júri nesta sexta-feira em Campo Erê
Licitação dos serviços de água e esgoto em SMO avança para a 3ª etapa
São João do Oeste foca em agendamento de serviços para maior eficiência no interior
Guaraciaba inicia demarcação para ampliar acesso ao desvio da BR-163
Lei Maria da Penha poderá proteger mulher mesmo sem vínculo com agressor
São Miguel do Oeste recebe etapa mesorregional do Dança Catarina nesta sexta-feira
Homem condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável é detido pela PM em Saltinho
Justiça deve decidir em até cinco dias pedido de soltura de mulher acusada de fingir ter 12 anos
MPSC questiona mudanças no regimento da Câmara de Iraceminha