A nova sede está sendo construída em um terreno próximo ao trevo de Iporã do Oeste.
Conforme o presidente da cooperativa, Edson Thesing, a Cooper Fronteira Sul surgiu da necessidade da união dos transportadores, e da luta por benefícios em comum da classe, como fretes, compras, e melhorias na gestão e serviços.
O presidente explica que o foco da cooperativa é melhorar a logística e garantir o transporte aos associados.
A nova sede irá contemplar centro administrativo, área de estacionamento, área de abastecimento de combustíveis, restaurante e estrutura de banheiros para o atendimento aos caminhoneiros.
Thesing destaca que as obras tiveram início no começo deste ano, e a projeção de conclusão é de um ano. No momento está sendo levantada a estrutura base, e segundo o presidente, a obra está dentro do cronograma planejado.
O quadro de associados da cooperativa, segundo Edson Thesing, foi composto inicialmente por empresários de Iporã do Oeste, São João do Oeste e Itapiranga.
O presidente da Cooper Fronteira Sul destaca que hoje o quadro de associados foi ampliado, com um total de 70 transportadores, contemplando também Mondaí, São Miguel do Oeste e Frederico Wetsphalen, no Rio Grande do Sul.
Thesing lembra que o foco continua sendo a organização dos transportadores da região Extremo Oeste. Ele afirma que no momento o maior desafio é pensar o setor de transportes para o futuro, e não deixar que a classe se desanime com a situação da pandemia que trouxe uma série de conseqüências.
O presidente acrescenta que há grande expectativa quanto à conclusão da nova sede, um espaço de quase três hectares, e isso também irá auxiliar para melhorar as condições de trabalho da categoria dos transportadores.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado