Itapiranga implanta nova proposta pedagógica na rede municipal de ensino. Sistema será alterado a partir do início do ano letivo em 2022.
A Secretária da Educação de Itapiranga garante que ocorreu amplo debate com os professores do primeiro ao nono ano para alteração da proposta pedagógica. Elaine Mueller confirma que em 2022 a rede municipal de ensino de Itapiranga não terá livros do governo federal. O novo sistema será com apostilas.
O investimento será de pouco mais de 500 mil reais para a compra do material. De acordo com a secretária, a proposta foi apresentada e discutida com todos os professores. Ela reconhece que toda mudança gera conflito, porém observa que não tem necessidade de ser unânime, mas sim contar com apoio da maioria.
Projeto também foi aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores. O debate gerou polêmica e pedido de vistas, atrasando em uma semana a votação. Por seis votos favoráveis e quatro contrários, o projeto foi aprovado.
A secretária da Educação, Elaine Mueller informa que será oferecida formação dos professores no início do ano e entrega do material para os estudantes. Ela reconhece que a proposta pedagógica tem material diferente com apostilas, porém segue o conteúdo unificado na Base Nacional Comum Curricular.
Elaine Mueller lembra da longa experiência em sala de aula e os problemas de rotina com os livros didáticos do governo federal. Elaine reforça a importância da complementação dos professores com criatividade e empenho pelo melhor da educação.
A Secretária da Educação considera que o momento é de desafio aos profissionais da educação. O material será da empresa Positivo, que já fornece apostilas para o Colégio dos Irmãos da Sagrada Família e outros municípios da região. Para a rede pública será adotado o Projeto Aprende Brasil personalizado para a secretaria da Educação de Itapiranga.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho