Desde a última semana, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) conta com nova diretoria nas faculdades de São Miguel do Oeste e Chapecó. Após quase 20 anos à frente da entidade, Adilson Almeida deixou o cargo.
A sua sucessora, Silvana Marcon, comentou em entrevista à Peperi que o SENAC SC vem passando há um ano por uma reestruturação, portanto, buscando fazer ajustes de contas e enxugamento de equipe.
As instituições do Sistema S (SENAC, SESI, SENAI…), segundo Silvana, são empresas públicas, porém seus funcionários não são servidores públicos, mas sim CLTs que seguem as mesmas normas dos demais trabalhadores com carteira assinada. Sendo assim, essas entidades trabalham juntamente com outras empresas realizando uma troca de favores, por assim dizer. A exemplo disso, a presidente comentou que a especialidade do SENAC é o ensino, formar profissionais cada vez melhores em suas respectivas áreas.
Ela explicou ainda que cada unidade busca o desenvolvimento do local onde estão, oferecendo cursos gratuitos pontuais necessários para a região à medida que há a sobra dos recursos. Um diferencial do SENAC é ter professores que estão vinculados ao ramo comercial também e que entendem melhor a dinâmica empresarial.
O SENAC possui 76 anos de história no Brasil, 47 em Santa Catarina e em São Miguel do Oeste está há mais de 20 anos visando cada vez mais fazer a diferença dos empresários locais e realizar o sonho das pessoas que o procuram. Silvana observou que as pessoas vão até a entidade para se aperfeiçoarem e conquistarem uma realização pessoal através do trabalho dos sonhos e, além disso, o rendimento financeiro também.
Com relação ao enxugamento do plantel de funcionários, Silvana Marcon disse que mesmo com a grande carga ela se sente confiável na administração, até porque atua em Chapecó há 15 e sua equipe é autônoma, ou seja conseguem realizar muito bem suas operações.
Finalizando, ela destacou que o SENAC possui um plano de expansão, não só físico como ocorrerá em São Miguel, mas também através de parcerias com prefeituras, empresas e entidades nos demais municípios da região, a exemplo de Dionísio Cerqueira onde é realizado um curso de enfermagem com auxílio do hospital local.
Fonte: Portal Peperi
Pai e dois filhos que morreram em acidente na SC-305 seguiam para treino de futsal; Campo Erê decreta luto oficial
Negros são 15,61% dos candidatos em SC e maioria disputa vagas para deputado
MP denuncia 164 suspeitos ligados ao PCC após megaoperação em SC
Adolescente é apreendido após fugir de abordagem da PM em São Miguel do Oeste
Estudantes do SENAI desenvolvem invenções e aproximam formação técnica das demandas da indústria
Bancários fazem paralisação nacional de 24 horas nesta quinta-feira
PM apreende maconha com adolescente em São José do Cedro
PM apreende caminhão com carga sem documentação em Paraíso
Três das quatro vítimas de acidente na SC-305 são identificadas
Quatro pessoas morrem em grave acidente na SC-305 entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste
Vereador aponta atraso em projetos de infraestrutura em Itapiranga
Itapiranga possui 50 famílias que podem ter Bolsa Família bloqueado por falta de cadastro atualizado