Durante a sessão realizada nesta semana, o executivo deliberou sobre a emissão de notas para o bloco de produtor rural. Segundo o vice-prefeito Elmar Hentz, esse é um momento de transição onde está se passando da nota física para a nota eletrônica, e é uma situação em todo o estado.
De acordo com o vice-prefeito, a secretaria de agricultura presta serviço para a secretaria de fazenda do estado, sendo que todas as atitudes tomadas vêm através de uma recomendação. Hentz menciona que esse prazo para os blocos de produtores passarem para a forma virtual já foi prorrogado uma vez e encerra no dia primeiro de maio de 2024 e há uma necessidade de os agricultores se adequarem.
Diante disso, após conversarem com os vereadores, secretário e presentes, foi decidido que será realizado um pedido em conjunto para que esse prazo possa ser prorrogado mais uma vez, devido à dificuldade de os agricultores realizarem a emissão, seja por não saberem mexer com as tecnologias ou até mesmo pelo fato de a propriedade não possuir uma internet de boa qualidade para isso.
Outro assunto abordado na sessão foi o repasse de recursos para a APAE Viviane e a secretaria de saúde. Segundo o vereador do MDB, Isidério Dallo, uma emenda parlamentar vai auxiliar as pessoas que precisam de atendimento de média e alta complexidade.
Dallo informa, que a solicitação foi realizada no ano de 2022, para a Deputada Federal Caroline de Toni. O prefeito de São José do Cedro João de Andrade, comunicou que a emenda foi paga e que os recursos já estão nos cofres públicos no valor total de 269 mil reais.
Desse montante, R$ 174 mil serão repassados para a APAE Viviane, para beneficiar os alunos atendidos pelas especialidades da instituição. E que o restante do valor será destinado a Secretaria de Saúde, para que distribua da maneira necessária para proporcionar um maior desempenho nos atendimentos à população.
Ainda a Vereadora Tânia Regina dos Santos, propôs a entrega de Moção de Aplausos, em nome de todos os Vereadores da Câmara cedrense, ao médico pediatra Airto Potrich. Pela sua jornada de trabalho e relevantes serviços prestados na área da saúde à população de São José do Cedro. A Vereadora contou a história de vida do médico durante a sua fala no grande expediente, agradeceu a passagem do médico em nossa cidade e a atuação do mesmo em seus atendimentos aos pacientes.
Fonte: Portal Peperi
Primeiras urnas chegam ao Cartório Eleitoral de Itapiranga
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste domingo