A Assembleia Nacional da Nicarágua informou nesta terça-feira, 22, que iniciou os trabalhos para elaborar um plano de implementação das diretrizes anunciadas pelo presidente Daniel Ortega, que declarou no último domingo, 20, que o país não realizará novas eleições.
Segundo comunicado divulgado pelo Parlamento, serão realizadas análises e sessões especiais com o Conselho Supremo Eleitoral para preparar as reformas constitucionais e legais necessárias.
O governo afirma que as mudanças têm como objetivo garantir a paz, a estabilidade e a continuidade das políticas públicas. Ortega declarou que a medida busca impedir que a oposição retorne ao poder por meio das eleições.
A decisão recebeu críticas da oposição, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e dos Estados Unidos. O secretário-geral da OEA afirmou que o fim das eleições representa a negação do direito da população de escolher seus governantes.
A Assembleia Nacional deve avançar agora na elaboração das reformas anunciadas pelo governo.
Fonte: CNN Brasil
Prefeito e Presidente da Câmara se manifestam após promulgação do Mais Agro em Itapiranga
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Palma Sola
Prefeito afirma que SC-163 será revitalizada em breve entre SMO e Itapiranga
Mais de duas mil pessoas já fizeram a nova Carteira de Identidade em São José do Cedro neste ano
Polícia descarta que ossos encontrados em Pinhalzinho sejam humanos
Guaraciaba realiza Troféu Destaque no dia 28 de agosto
Câmara de São Miguel do Oeste aprova regulamentação da Ouvidoria
Parceria entre cooperativa e Assemit gera capacitação para 60 empresários de Itapiranga
Cláudio Castro volta a ser alvo de busca e apreensão em operação da PF
Inmet mantém alertas para tempestades com ventos de até 100 km/h em SC
Motorista da educação de São Lourenço do Oeste é afastado após denúncia envolvendo aluna menor de idade
Centro dos Idosos celebra sucesso de evento e reúne mais de mil participantes