O empresário no segmento em São José do Cedro, Marciano Barato, afirma que a economia vinha registrando crescimento e houve bons contratos fechados nos primeiros três meses. Ele explica que a pandemia gerou problemas com redução na produção em alguns segmentos que fecharam, gerando uma retração no consumo.
A empresa dele ficou fechada por sete dias e em seguida foram retomadas as atividades com cuidados redobrados em decorrência do vírus já que as encomendas foram mantidas. Marciano afirma que as parcerias feitas no começo do ano foram essenciais e deram um fôlego para arcar com as despesas até maio. Agora, com a entrega das encomendas, ele prevê uma queda no faturamento de aproximadamente 70%.
O empresário não precisou fazer demissões, mas lembra que outros colegas precisaram adequar à nova realidade com alguns cortes. Ele espera também uma recuperação em breve. Isso porque os setores de bares, lanchonetes e restaurantes aos poucos estão voltando às atividades e fazendo novas encomendas de mesas e cadeiras. Barato acredita que em julho todos segmentos tenham uma reação. Ele prevê um cenário animador para o segundo semestre.
Fonte: Portal Peperi
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira