Com o objetivo de assegurar a destinação adequada dos pneus usados e descartados em São José do Cedro, o município promoveu mais uma coleta desses materiais em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.
A coleta foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 24. De acordo com o agente de endemias Mateus Romera, aproximadamente 300 pneus foram recolhidos e serão encaminhados para reciclagem.
Esses materiais serão direcionados a empresas especializadas, onde passarão por processos de reciclagem e serão utilizados na fabricação de novos produtos. A destinação final de cada carga coletada pode variar, dependendo das demandas específicas das empresas envolvidas.
É importante ressaltar que, além de promover a preservação ambiental, essa iniciativa visa também proteger a saúde da população. A destinação adequada dos pneus inutilizados desempenha um papel fundamental na prevenção da propagação do Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado