A prefeitura de Bandeirante pretende arrecadar com o IPTU deste ano mais de R$ 40 mil. A informação é do secretário de Administração e Fazenda da prefeitura de Bandeirante, Eder Marcon. Ele foi entrevistado nesta semana no programa Rede Peperi Notícias segunda edição e disse que a expectativa é que seja injetado nos cofres públicos um valor aproximado de R$ 45 mil com o imposto territorial e predial urbano deste ano.
Conforme ele, os carnês já estão disponíveis e devem ser retirados no setor de tributos da prefeitura em horário de expediente, sendo de segunda a sexta-feira entre 7h30 e 11h30 e entre 13h e 17h.
Eder Marcon afirmou que existem duas formas pelas quais os contribuintes podem optar para o pagamento do IPTU deste ano no município de Bandeirante. De acordo com ele, entre as opções estão o pagamento em cota única ou parcelado em três vezes. Ele explicou que o imposto em cota única vence no dia 31 de março e aqueles que efetuarem o pagamento total até essa data terão um desconto de 10%. Já quem preferir o parcelamento, os vencimentos são para 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho, porém sem qualquer desconto.
O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura, Eder Marcon, comentou que o município de Bandeirante possui atualmente mais de mil imóveis cadastrados no perímetro urbano. Segundo ele, ao todo são 1.117 imóveis cadastrados junto ao setor de tributos. O profissional ressaltou que neste ano não houve reajuste no imposto, apenas a correção da inflação.
Eder Marcon lembrou que no ano passado houve a atualização do cadastro imobiliário do município, porém o reajuste não foi aplicado neste ano, ficando para ser atualizado nos próximos anos. Ele declarou que a atualização dos imóveis é de extrema importância para que a prefeitura consiga uma arrecadação maior e condizente com a realidade atual de Bandeirante. Ele lembrou que esse trabalho de atualização foi realizado em parceria com o Sebrae e a Unoesc.
O secretário revelou que o valor arrecadado com o IPTU é muito baixo e está defasado. Eder Marcon enfatizou que sem o montante correto arrecadado são inviáveis os investimentos necessários nos diversos setores do município.
Fonte: Portal Peperi
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro
Gilmar diz que Mendonça cometeu "erro crasso" em delação de Vorcaro
Jaques busca aliados e apela ao STF para tentar conter desgaste em imagem