Anchieta integra o grupo de municípios participantes do programa Gente Catarina. Em Santa Catarina, 61 municípios que ficaram abaixo de 0,7% no Índice de Desenvolvimento Humano — IDH, em 2010, participam do programa que visa melhorar estes dados.
Conforme o prefeito Ivan Canci, naquele ano o município de Anchieta ficou abaixo do índice, necessitando agora integrar este grupo. Com isso, algumas intervenções na área de educação, saúde, social e desenvolvimento econômico serão realizadas através do programa. O programa não visa a destinação de mais verbas públicas aos municípios, mas políticas de análise profunda para saber formas e métodos de conseguir atingir as metas mínimas. Além de prestar auxílio na definição de prioridades para desenvolvimento do município. Assim as administrações terão um diagnóstico para melhor aplicar os recursos em áreas que mais precisam de atenção no momento.
Canci informou que na segunda-feira que vem será realizada uma reunião com consultores que irão assessorar Anchieta.
Fonte: Portal Peperi
Frio de -9,1°C congela a paisagem na região mais fria do Brasil em dia de inverno rigoroso
Fuga termina com prisão e apreensão de carga de cigarros contrabandeados em Campo Erê
Campanha da Reimar Móveis entrega 18 colchões a famílias de São Miguel do Oeste
Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga
Jorginho Mello recebe título de Doutor Honoris Causa da Uceff
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga