O prefeito Wilson Trevisan decretou Situação de Emergência em São Miguel do Oeste em decorrência da epidemia de dengue. A decisão foi embasada em orientação da Secretaria de Saúde e da recém instalada Sala de Situação.
Neste sexta-feira (08) o número de casos confirmados da doença no Município chegou a 201, e 210 pacientes ainda aguardam resultados de exames.
Com o decreto de emergência, todos os órgãos municipais ficam autorizados a atuar sob a coordenação da Secretaria de Saúde em ações de combate à dengue.
Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar estas ações e o desenvolvimento de campanhas de conscientização junto à comunidade.
Além disso, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à epidemia.
A coordenadora da Sala de Situação, Cinara Saggioratto, e o secretário de Saúde, Alfredo Spier, destacam que a equipe de combate a endemias continua trabalhando fortemente nas ações de prevenção e contenção à dengue, mas conclamam a população em geral para fazer a sua parte, e auxiliar na eliminação de lixo e água parada.
Fonte: Portal Peperi
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça
Retrato Falado resgata trajetória de Noeli Margarida Zucolotto, uma das primeiras professoras de Bandeirante
Curso de locução da Rede Peperi chega ao fim com sete participantes selecionados para integrar atividades da emissora
Peperi Debates discute inclusão e desafios enfrentados por pessoas com deficiência em São Miguel do Oeste
Dia D da Campanha de Multivacinação reforça vacinação em São Miguel do Oeste
Acusado de homicídio é condenado por lesão corporal seguida de morte em Campo Erê
Dança Catarina reúne estudantes e atrai grande público em São Miguel do Oeste
Berço Nacional intensifica preparativos para a 47ª Oktoberfest