Município de Anchieta também declara situação de emergência em virtude da estiagem

Por Ivan Guilherme, São José do Cedro

Compartilhar
Município de Anchieta também declara situação de emergência em virtude da estiagem

Diante da estiagem que afeta toda a região do período de janeiro de 2020 até o momento atual, a administração, diante do parecer favorável da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, decretou situação de emergência no município.

A decretação foi necessária, para adoção de medidas frente à crise hídrica que causa prejuízos no fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e agricultura em geral, ainda, levou em consideração o grave risco à atividade econômica e a necessidade de renegociação de dívidas oriundas do setor agropecuário.

Até o momento a Secretaria de Agricultura já transportou água para cem famílias, tanto para consumo humano, quanto para consumo animal. Segundo o Coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito Vilmar Piovezani, essa medida é necessária para que as pessoas que foram prejudicadas pela estiagem e o próprio município possam vir a acessar benefícios e, se for possível captar recursos estaduais e federais.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi