Diante da estiagem que afeta toda a região do período de janeiro de 2020 até o momento atual, a administração, diante do parecer favorável da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, decretou situação de emergência no município.
A decretação foi necessária, para adoção de medidas frente à crise hídrica que causa prejuízos no fornecimento de água para consumo humano, agropecuário e agricultura em geral, ainda, levou em consideração o grave risco à atividade econômica e a necessidade de renegociação de dívidas oriundas do setor agropecuário.
Até o momento a Secretaria de Agricultura já transportou água para cem famílias, tanto para consumo humano, quanto para consumo animal. Segundo o Coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito Vilmar Piovezani, essa medida é necessária para que as pessoas que foram prejudicadas pela estiagem e o próprio município possam vir a acessar benefícios e, se for possível captar recursos estaduais e federais.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado