Uma mulher de 23 anos identificada como uma das executoras da adolescente Daniele Roque Silveira, de 16 anos, foi presa preventivamente nesta quarta-feira, 25. A vítima foi encontrada enterrada em uma área de dunas em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, em 10 de março, após ser torturada e assassinada.
Com a prisão, ocorrida na mesma cidade, todos os três investigados pelo crime foram detidos, segundo a Polícia Civil. Ela não teve o nome divulgado.
Segundo o delegado Luis Otávio Polhmann, Daniele foi torturada, assassinada e enterrada na área de dunas em novembro de 2025. O corpo, no entanto, só foi localizado neste mês.
A polícia apura a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma desavença ligada ao tráfico de drogas e à atuação de facção criminosa.
Desaparecimento
A vítima estava desaparecida desde 20 de novembro em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
No dia seguinte, familiares passaram a receber mensagens indicando que a jovem teria sido morta e enterrada em uma região de dunas e mata no Morro da Moça, em Balneário Rincão.
As investigações indicaram que Danielle saiu de casa, no bairro Polícia Rodoviária, depois de pedir um carro por aplicativo para Balneário Rincão.
Segundo relato do motorista à polícia, ela comentou que iria encontrar um rapaz na cidade. As investigações apontam que esse homem recebeu a adolescente e, junto com um casal, cometeu o crime. Os três investigados, de 20, 22 e 23 anos, foram indiciados.
Fonte: G1 SC
Risoto da APAE reúne grande público e tem ingressos esgotados em São Miguel do Oeste
CEDUP Getúlio Vargas celebra 38 anos formando técnicos em agropecuária
Uceff promove 20ª edição de evento que aborda futuro do agronegócio
Pioneira em produtos naturais na região, Cor e Sabor celebra 20 anos em São Miguel do Oeste
Santa Terezinha do Progresso realiza Encontro da Família Tereziana
Peperi Debates discute as questões que envolvem o Maio Laranja
Santa Helena elege novas soberanas da 10ª Extenoleite
Motorista fica ferido após colidir contra carros estacionados em São Miguel do Oeste
Grupo suspeito de furtar motos para trocar por drogas é preso em São Miguel do Oeste
Homem é baleado e adolescente agredido no Alto São Mateus; no "Chalito”
Polícia Militar realiza projeto “Mobilidade Consciente” em escolas de São Miguel do Oeste
Polícia Militar Ambiental inicia atividades em três escolas de Itapiranga