Após recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça aumentou de 10 anos para 23 anos e nove meses a pena de um homem condenado por tentar matar a ex-companheira em São Lourenço do Oeste. A decisão ainda aguarda trânsito em julgado.
O crime aconteceu em novembro de 2023. Durante a madrugada, o agressor invadiu a casa da vítima com um comparsa não identificado, logo após a vítima ter recusado retomar o relacionamento com ele. Na ocasião, tentou estrangulá-la e golpeá-la com uma faca. Ela sobreviveu porque fingiu desmaio e conseguiu pedir socorro. As agressões ocorreram na frente dos filhos.
A Promotora de Justiça Ana Paula Rodrigues Steimbach sustentou que a pena deveria ser maior pela gravidade da conduta. O colegiado concordou, destacando que o réu quase consumou o feminicídio, o que justificou a redução mínima prevista para casos de tentativa.
Entre os fatores considerados na decisão estão os maus antecedentes do réu, com aumento da pena baseado na quantidade de condenações criminais anteriores, aplicando-se critério progressivo. Também pesou o fato de o crime ter ocorrido enquanto ele cumpria pena por outro delito, além das graves consequências psicológicas para a vítima e seus filhos. A conduta social do acusado no convívio comunitário igualmente foi levada em conta.
O colegiado também manteve a indenização de R$ 20 mil por danos morais, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça para casos de violência doméstica. A pena será cumprida em regime fechado.
Fonte: Portal Peperi
Padilha nega acusações de Vorcaro e pede perícia em áudio divulgado pela Veja
PF diz que Vorcaro não relatou pagamento de R$ 30 milhões para filme sobre Lula em depoimento
Polícia Civil apreende mais de 10 kg de maconha e prende suspeito em Caibi
Oktoberfest começa nesta sexta-feira com reforço de mais de 50 policiais
Réplica da Estátua da Liberdade chega a São Miguel do Oeste para instalação na nova Havan
Final do Regional de Futebol Veterano entre Harmonia e Guarani é cancelada
Câmara aprova mudanças nas regras de práticas integrativas de saúde em SMO
PMSC forma 948 novos soldados temporários nesta sexta-feira em SC
Brechó da Acepro oferece roupas a preços acessíveis e amplia ações solidárias em São José do Cedro
PMRv inicia operação especial nesta sexta nas rodovias estatuais de SC
Prefeitura abre inscrições para venda de flores e velas no período de Finados em SMO
Bombeiros controlam incêndio em oficina na BR-158 em Cunha Porã