O Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Justiça, na segunda-feira, 9, a exumação do corpo do cão Orelha, que morreu na Praia Brava, em Florianópolis, para que seja realizada uma perícia direta. No domingo, 8, o Fantástico informou com exclusividade que a medida poderia ser solicitada nos próximos passos da investigação do caso.
Além disso, novas diligências complementares foram solicitadas pelas promotorias de Justiça que atuam no caso, com o objetivo de aprofundar as investigações. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que não irá se pronunciar publicamente sobre o pedido de exumação, uma vez que o caso está em segredo de justiça por envolver menores de idade.
De acordo com o MP, a medida foi adotada após a análise do inquérito policial e dos Boletins de Ocorrência Circunstanciados. Entre as diligências relacionadas a quatro boletins de ocorrência circunstanciados, a 10ª Promotoria de Justiça pediu a juntada de vídeo que tratam de atos infracionais, além de registros envolvendo os cães.
Após a análise, a 10ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da Infância e Juventude, e a 2ª Promotoria de Justiça da Capital, da área criminal, apontaram a necessidade de complementação das investigações. Para o MP, é importante que sejam obtidos esclarecimentos específicos para entender se houve ou não coação no curso do processo relacionado à morte de Orelha. Com isso, novos depoimentos foram solicitados.
Com isso, a 2ª PJ também se manifestou de forma favorável para que o processo seja colocado em sigilo novamente, já que há o envolvimento indireto de adolescentes em outro processo. Além disso, por ora, não é possível a habilitação de interessados como assistentes de acusação. O prazo para o cumprimento das diligências solicitadas é de 20 dias a contar do recebimento dos autos.
Fonte: Portal Peperi
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante
Homem fica preso a 10 metros de altura após galho cair sobre perna em SJCedro
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste