O Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Justiça, na segunda-feira, 9, a exumação do corpo do cão Orelha, que morreu na Praia Brava, em Florianópolis, para que seja realizada uma perícia direta. No domingo, 8, o Fantástico informou com exclusividade que a medida poderia ser solicitada nos próximos passos da investigação do caso.
Além disso, novas diligências complementares foram solicitadas pelas promotorias de Justiça que atuam no caso, com o objetivo de aprofundar as investigações. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que não irá se pronunciar publicamente sobre o pedido de exumação, uma vez que o caso está em segredo de justiça por envolver menores de idade.
De acordo com o MP, a medida foi adotada após a análise do inquérito policial e dos Boletins de Ocorrência Circunstanciados. Entre as diligências relacionadas a quatro boletins de ocorrência circunstanciados, a 10ª Promotoria de Justiça pediu a juntada de vídeo que tratam de atos infracionais, além de registros envolvendo os cães.
Após a análise, a 10ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da Infância e Juventude, e a 2ª Promotoria de Justiça da Capital, da área criminal, apontaram a necessidade de complementação das investigações. Para o MP, é importante que sejam obtidos esclarecimentos específicos para entender se houve ou não coação no curso do processo relacionado à morte de Orelha. Com isso, novos depoimentos foram solicitados.
Com isso, a 2ª PJ também se manifestou de forma favorável para que o processo seja colocado em sigilo novamente, já que há o envolvimento indireto de adolescentes em outro processo. Além disso, por ora, não é possível a habilitação de interessados como assistentes de acusação. O prazo para o cumprimento das diligências solicitadas é de 20 dias a contar do recebimento dos autos.
Fonte: Portal Peperi
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas