O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apura se as agressões praticadas por um padrasto contra o enteado de 1 ano e 6 meses podem configurar crime de tortura. O caso ocorreu na terça-feira, 30, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e o suspeito permanece preso preventivamente.
As agressões foram registradas por pessoas que passavam pelo local. As imagens mostram o homem atingindo a cabeça da criança com um telefone celular e puxando os cabelos do menino enquanto permanecia dentro de um carro.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e indiciado por maus-tratos. Durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (1º), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que presenciaram as agressões. Conforme os policiais, o bebê apresentava lesões aparentes no rosto e foi atendido após a abordagem.
O Conselho Tutelar informou que a criança está em segurança e afastada do agressor.
A mãe do menino, de 19 anos e grávida de seis meses, relatou que havia saído do veículo por cerca de 15 minutos para atender um cliente. Ela afirmou que ficou surpresa ao assistir às imagens e disse que nunca havia presenciado qualquer agressão contra o filho.
O Ministério Público informou que o caso tramita em segredo de Justiça e que avalia se os fatos caracterizam o crime de tortura. A investigação segue em andamento.
Fonte: G1 SC
Flávio, Jorginho e Carol lideram votação em Barra Bonita
Primeiras urnas chegam ao Cartório Eleitoral de Itapiranga
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde