Um homem suspeito de praticar abuso e maus-tratos contra uma cadela foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar no domingo, 05. A denúncia, que foi oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço do Oeste quarta-feira, 08, ainda não foi apreciada pela Justiça.
De acordo com o MP, por volta das 12h30 de domingo, 05, uma testemunha teria visto o suspeito adentrar uma área de mata próxima a uma escola do município com a cadela nos braços. No local, ele teria tirado a roupa e praticado abusos de caráter libidinoso contra o animal, que teria começado a gritar.
A testemunha, chamou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais deram voz de prisão e o suspeito tentou fugir, mas logo foi preso em flagrante. Ele estava seminu no momento da abordagem. Devido ao susto, a cadela fugiu. Os policiais tentaram procurar o animal, mas não o encontraram.
Na audiência de custódia, o Poder Judiciário determinou a soltura do réu, mas o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo a prisão preventiva durante o processo. O argumento é de que o homem já tem outras passagens criminais por crimes do Código Penal e, inclusive, tem boletins de ocorrência registrados pelo mesmo tipo de abuso contra outros animais, como previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei n. 9.605/98). O recurso ainda aguarda as razões da defesa do recorrido antes de ser enviado ao segundo grau.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO