Na tarde desta sexta-feira, 6, amigos, colegas de trabalho e familiares se reuniram no trevo de São Miguel do Oeste para recepcionar Sandra Marcia Loro, moradora da cidade, que retornou para casa após passar por um transplante de pulmão em Porto Alegre (RS).
Sandra lutava contra a fibrose pulmonar e estava na fila de espera por um transplante há quatro anos. Nos últimos dois anos, ela residiu na capital gaúcha em função do tratamento e da espera pelo órgão. O procedimento foi realizado com sucesso em dezembro de 2024 e, agora, ela retorna à São Miguel do Oeste para dar início a uma nova fase da vida.
Em entrevista à Rádio Peperi, a irmã de Sandra, Marta Loro, relatou a longa trajetória da família com a doença. Segundo ela, uma outra irmã faleceu anteriormente em decorrência do mesmo problema de saúde. “Infelizmente, perdemos uma irmã para a fibrose pulmonar. Mas, dessa vez, a história teve um final feliz. A Sandra venceu essa batalha e hoje é só gratidão”, declarou emocionada.
A chegada de Sandra foi marcada por aplausos, cartazes, abraços e muita comoção, simbolizando não apenas a vitória pessoal dela, mas também a importância da doação de órgãos para salvar vidas.
Fonte: Portal Peperi
Gre-Nal termina empatado sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Incêndio atinge área de vegetação às margens da BR-158, em Cunha Porã
Motociclista fica ferido após colisão com carreta em Abelardo Luz
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste