A administração Municipal de Mondai tem investido em diversas melhorias, com obras em andamento que beneficiarão a população local. Uma das mais recentes foi a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Linha Ervas, que trará melhorias significativas para a região, atendendo a várias famílias da área rural.
Em entrevista à Rádio Oeste, o prefeito Valdir Rubert, destacou a importância da nova estrutura para a comunidade. De acordo com ele, a ampliação da rede de abastecimento beneficiará não apenas a Linha Ervas, mas também as comunidades de Linha Bonito e Catres. Com isso, 22 famílias a mais serão atendidas, e a capacidade de filtragem e armazenamento da água será ampliada.
A nova ETA entrará em funcionamento até o início do mês de fevereiro de 2025, com a previsão de beneficiar 96 famílias dessas localidades.
Valdir Rubert explicou que a nova estação de tratamento é totalmente automatizada e promete um grande avanço na qualidade da água potável, garantindo o bem-estar dos moradores. O valor total investido na obra, que inclui a extensão da rede de abastecimento, ultrapassa os 300 mil reais, provenientes dos recursos do próprio município.
Além da obra da ETA, o prefeito destacou também a aquisição de uma nova ambulância para o setor de saúde de Mondai, que já está atendendo a população. De acordo com Valdir Rubert, a ambulância é uma das melhores já compradas pelo município, com tamanho e capacidade superiores aos modelos anteriores.
Ele frisa que o veículo vai melhorar o atendimento e o transporte de pacientes que necessitam de cuidados médicos. Esta é a terceira ambulância adquirida pela atual administração ao longo de seus oito anos de mandato.
Em relação ao funcionamento da prefeitura nesta reta final de ano, o prefeito anunciou que, a partir desta segunda feira, 23, o expediente será em turno único, das 7h às 12h, para o encerramento de atividades administrativas e contábeis do ano.
Fonte: Portal Peperi
Cometa empata em Palhoça pelo primeiro jogo do Catarinense Não-Profissional
Inter domina posse, pressiona no fim, mas fica no empate com o Atlético-MG
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça