A Prefeitura de Mondaí por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai nesta segunda feira, 25, uma nova etapa de coleta de lixo reciclável, com o objetivo de melhorar o serviço e atender melhor a população, tanto na área urbana quanto rural. A iniciativa visa facilitar o descarte correto de materiais recicláveis, além de ampliar a cobertura nas áreas mais distantes, com foco na sustentabilidade e organização do município.
Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici, o município já realiza o trabalho de recolhimento de lixo há algum tempo e conta com a colaboração da comunidade.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente frisa que nesta campanha, serão recolhidos papéis, plásticos e papelão. A coleta será feita sem uma rota fixa, com a equipe iniciando no sentido Linha Sanga Forte e realizando o percurso por todo o município. A previsão é que o trabalho seja concluída em até uma semana, dependendo da extensão do percurso.
Bassorici destaca que a prefeitura realiza em parceria com a empresa Serni Reciclagem Seletiva de Iporã do Oeste, as coletas às margens da rodovia e nas estradas gerais, onde os produtores são orientados a deixar o lixo reciclável para facilitar o processo de carga e transporte.
Sidinei explicou que em 2024 foram realizadas apenas três recolhas de lixo no interior, porém o objetivo é ampliar esse número, visando minimizar a quantidade de lixo não reciclado, que acaba sendo deixado para trás.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici salienta que a separação do lixo, especialmente no interior, ainda é um desafio. Ele destaca que a população precisa seguir as orientações de separação para facilitar o processo.
Bassorici enfatiza que a frequência de coletas será realizada de dois em dois meses, uma mudança importante para evitar o acúmulo excessivo de material reciclável.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho