Missa de Lava-Pés abre celebrações do Tríduo Pascal em São Miguel do Oeste

Por Lucas Lôndero, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Missa de Lava-Pés abre celebrações do Tríduo Pascal em São Miguel do Oeste
Foto: Lucas Lôndero / Portal Peperi

A celebração da Missa de Lava-Pés, realizada nesta quinta-feira, 02, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Oeste, marca o início do Tríduo Pascal, um dos períodos mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Em entrevista, o padre, Edivandro Frare, destacou que o Tríduo Pascal compreende três dias de celebrações que formam, na verdade, um único momento de fé: a memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração do Lava-Pés relembra o gesto de humildade de Jesus ao lavar os pés dos discípulos e reforça o mandamento do amor, considerado seu “testamento espiritual”.

A programação segue na Sexta-feira Santa, com a celebração da Paixão de Cristo às 15h, momento de reflexão sobre a crucificação. Já no sábado, ocorre a Vigília Pascal, quando os fiéis celebram a ressurreição de Jesus e renovam a esperança na vida.

O padre também ressaltou que este é um período propício para a confissão, prática intensificada durante a Quaresma. Nesta sexta-feira, 03, pela manhã, os sacerdotes estarão disponíveis na Igreja Matriz para atender os fiéis que desejarem receber o sacramento da reconciliação.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi