Os médicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste participaram, na manhã desta terça-feira, 21, de uma capacitação com o objetivo de manter a constante atualização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no combate à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).
A ação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação (antiga Câmara de Vereadores). A médica infectologista, Dra. Priscila Rodrigues Garrido Bratkowski, foi a responsável por repassar as atualizações em diagnóstico e tratamento da doença.
De acordo com o diretor clínico da Secretaria, Dr. Maurício Piacentini, que também coordena o Comitê de Crise, o momento foi importante para compartilhar os conhecimentos sobre a Covid-19, e as melhores formas de combatê-la. A ampla testagem que vem sendo realizada no município, com o isolamento dos positivados, de acordo com ele, é um dos fatores que mais tem colaborado para conferir bons resultados no enfrentamento à pandemia em São Miguel do Oeste.
A secretária de Saúde, Geni Girelli, destaca que o Município também possui profissionais de excelência, tanto na área médica quanto na enfermagem e demais quadro técnico, o que influencia fortemente no combate à Covid-19. Ele frisa, porém, que todos precisam continuar fazendo a sua parte, mantendo o distanciamento social, o uso correto de máscara e os cuidados de higiene.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido na BR-163, em Dionísio Cerqueira
Mulher escapa ilesa de capotamento na SC-163 no interior de Itapiranga
Agosto Lilás é encerrado em São Miguel do Oeste com ações descentralizadas de conscientização
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Guaraciaba reúne entidades para elaborar Calendário Municipal de Eventos 2027
Campanha de multivacinação aplica 3.555 doses em SMO
São Miguel participa de campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2026 termina sexta-feira
Secretário faz avaliação positiva do novo sistema de lixeiras para coleta seletiva em Itapiranga
São José do Cedro conquista 1º lugar regional e 2º lugar estadual no Ideb
Sindicato alerta para necessidade de declaração do ITR
Ministério Público denuncia organização criminosa armada que atuava em Itapiranga