Na noite desta terça-feira, dia 21, ocorreu a cerimônia de posse do presidente eleito e do Conselho Diretor do Rotary Club de São Miguel do Oeste. Na oportunidade, Marcelo de Wallau e seus demais companheiros assumiram a gestão 2022-2023. O evento foi realizado às 19h30 no Clube Comercial.
De acordo com o novo presidente, Marcelo de Wallau, é uma grande satisfação estar assumindo a presidência de um dos mais atuantes clubes de serviço dentre outros 50 do Distrito Rotário ao qual a unidade de São Miguel do Oeste pertence. Esse destaque se deve em virtude da participação e das diversas atividades e iniciativas que o Rotary do município vem desenvolvendo nos últimos anos para auxiliar aqueles que necessitam. Como exemplo ele citou a construção da Casa de Apoio ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel.
Wallau lembrou que há cinco anos já faz parte da associação e que todos os participantes, mostrando serviço e estando há certo tempo na entidade, chegarão algum dia às condições de assumir um cargo na mesa diretora. Ele, por exemplo, foi vice-presidente do João Batista Giusti na gestão 2021-2022, já com o compromisso de se candidatar à presidência neste ano.
Para ele, este será mais um desafio a ser enfrentado, porém um desafio de grandes proporções tendo em vista todo o papel que o Rotary Club tem em meio à sociedade de prestar um auxílio especial a todos aqueles que necessitam.
A respeito da Casa de Apoio, Marcelo destacou que esta é uma das maiores ações já executadas no Distrito Rotary 4740 e que ela já está praticamente toda mobiliada, sendo que agora está sendo desenvolvido o planejamento da diretoria. Ele observou que São Miguel do Oeste já possui uma Casa de Apoio com administração e, portanto, quando o novo local for entregue oficialmente, esta passará a comandá-lo. Além disso, o Rotary Club pretende ainda prestar um auxílio profissional às pessoas que procurarem a instalação.
Fonte: Portal Peperi
Moto furtada em São João do Oeste é recuperada em Itapiranga
Dez deputados de SC tentam reeleição, mas ficam sem mandato para 2027
Homem tenta agredir policial durante atendimento de briga em SMO
Mesária é alvo de Termo Circunstanciado por divulgação de propaganda eleitoral em Dionísio Cerqueira
Funcionário é preso após não devolver veículo emprestado em Campo Erê
Adolescente de 16 anos é abordado conduzindo motocicleta sem habilitação em Guarujá do Sul
Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de São José do Cedro
Santa Catarina define os 16 deputados federais eleitos; confira a lista
Santa Catarina define os 40 deputados estaduais eleitos; confira a lista
Reeleito no 1° turno, Jorginho atribiu vitória a gestão e força da direita em SC
Júlia Zanatta supera 552 mil votos e alcança votação histórica para deputada federal em SC
Jorginho Mello vence nos 19 municípios da AMEOSC e soma 58 mil votos para governador