Na noite desta quarta-feira, 27, na comunidade Doze de Novembro, em Campo Erê, foram entregues 66 escrituras para famílias que há muitos anos esperavam pela regularização.
De acordo com o secretário de assistência social de Campo Erê Flávio Dalmagro, o processo foi feito em parceria com a empresa ADEHASC- Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina e prefeitura através do setor habitação.
Por sua vez, Edirléia Zanchettin, responsável pelo setor de habitação diz que Campo Erê tem bastante demandas na regularização fundiária, e que aos poucos o setor, junto com a administração está diminuindo o número de propriedades sem escritura.
Além das que foram entregues na noite desta quarta-feira, 27, na Linha Doze de Novembro, ainda haverá mais escrituras para serem entregues nos próximos meses.
Edirléia cita como exemplo o bairro Cohab e a rua Alberto Teske no bairro Vila Feliz que estão com o processo encaminhado. Ainda no mesmo bairro, a rua Zeca Almeida, tem mais de 40 famílias que deram um passo bem importante no ano passado com o auxílio daprefeitura, com o desmembramento da área, o que possibilitou vários avanços, entre eles, a oficialização do nome da rua e a instalação da rede de água para as famílias. Ela conta também, que foi feito pedido na Celesc para a rede alta de energia, pois as famílias residem há muitos anos ali, sem eletricidade e rede de água.
Já a prefeita do município Rozane Bortoncello Moreira, manifesta sua alegria em conseguir entregar essas escrituras às famílias. Ela lembra que foram muitas viagens a capital do estado e várias conversas com o INCRA, para conseguir concluir esse trabalho, pois a lei de regularização é diferente para propriedades no interior e na cidade.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis
Descanso recebe van de R$ 427 mil para transporte de pacientes da Saúde
PM apreende mais de 100 garrafas de vinho contrabandeadas na BR-282, em SMO
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos