A Administração do cemitério São Miguel e Almas está reforçando o aviso para que as famílias se desloquem até o local e façam a vistoria nas sepulturas e gavetas existentes.
De acordo com a responsável pelo espaço, Ivanete Povala, no mês passado ainda, a prefeitura já fez um chamado para que os moradores que possuem pessoas sepultadas no centro da cidade façam uma visita e verifiquem as condições de cada túmulo. Outro ponto a ser observado é em relação a taxa de R$ 50,00 que é cobrada a cada cinco anos de todas as famílias que possuem falecidos sepultados no cemitério São Miguel e Almas.
Ivanete declarou que nos últimos 30 dias, cerca de 20 famílias já se deslocaram ao cemitério do centro de São Miguel do Oeste para verificar as sepulturas e providenciar as melhorias necessárias. Segundo ela, o número é positivo, porém, ainda faltam muitas famílias fazerem essa vistoria, pois, em muitos casos, os túmulos estavam sem revestimentos e não estavam identificados, o que já está sendo providenciado pelos familiares.
Conforme a administradora do cemitério São Miguel e Almas, a situação de descuido no espaço foi constatada após um levantamento realizado pela própria equipe.
Ela lembrou que as sepulturas e gavetas que não forem recuperadas e restauradas serão exumadas pelo município. A ação está amparada em uma lei de 2014 e dessa forma a Administração poderá fazer o procedimento e colocar os restos mortais no ossário, fazendo com que dessa forma, a sepultura em si retorne para posse do município.
Ivanete Povala frisou que aqueles que não querem esse procedimento, precisam procurar o cemitério para regularizar a situação. O atendimento é de segunda a sexta-feira entre 8h e 11h30 e entre 13h e 18h.
A profissional comentou que o governo de São Miguel do Oeste deve lançar nos próximos meses um edital para chamar as famílias que não fizerem a regularização solicitada. Após esse procedimento as famílias terão 90 dias para fazer essa ação e só após isso haverá a exumação e as demais situações mencionadas acima.
Já sobre a taxa, ela reforçou a importância do pagamento para que o cemitério tenha recursos para investir em melhorias em todo o espaço.
Ivanete reforçou que em caso de dúvidas as famílias devem procurar a administração do cemitério São Miguel e Almas nos horários e dias mencionados acima.
Fonte: Portal Peperi
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional
Brasil resolve o jogo no primeiro tempo e vence o Haiti na onda de Matheus Cunha
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste