Uma operação apreendeu 16 aves silvestres, entre elas um canário-belga exótico, na casa de um suspeito de tráfico de drogas em Chapecó, no Oeste catarinense, informou a Polícia Civil. Uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo.
A operação foi feita na tarde de quinta-feira, 17, contra o tráfico de drogas. Com exceção do canário-belga exótico, as outras aves apreendidas são nativas, conforme o delegado Eder Matte. Os animais estavam em gaiolas e não estavam machucados.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os pássaros estavam no mesmo local onde a mulher, de 28 anos, foi encontrada com munição de arma de fogo.
Conforme o delegado, ela não tem antecedentes criminais e alegou não ter conhecimento sobre as ilegalidades. Os três mandados foram cumpridos em uma mesma rua, no bairro Efapi.
Entre as aves apreendidas estão: canário-da-terra, trinca-ferro, coleirinho, sargento, tecelão e pintagol. A Polícia Civil vai investigar a procedência desses animais. Os responsáveis podem responder por crime ambiental, informou o delegado.
Fonte: Portal Peperi
Feirinha do Empreendedor estimula aprendizado prático no CIEF de Iporã do Oeste
PM terá até 65 policiais em SMO para reforçar segurança nas eleições
Adolescente de Itapiranga que escreveu capítulo de livro lançado na Bienal relata experiência
Crianças encontradas com frio e fome relatam orientação para cometer furtos em Chapecó
Trio é denunciado por extorsão, morte e ocultação de cadáver em Chapecó
Fuga na SC-161 termina com três presos e apreensão de 149 kg de maconha
Três réus vão a júri por homicídio e duas tentativas em Anchieta
SC registra 2,4°C nesta sexta e terá risco alto de temporais no fim de semana
Homem é preso com cerca de uma tonelada de maconha e armas em SC
Venda de bebidas alcoólicas estará liberada em SC no dia das eleições
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Itapiranga
AMEOSC tem 137,8 mil eleitores e quase 20 mil estão em faixas etárias de voto facultativo