Mais de 1.600 eleitores de Itapiranga terão mudança em local de votação

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Mais de 1.600 eleitores de Itapiranga terão mudança em local de votação

A Justiça Eleitoral confirma alterações em local de votação para eleição de outubro. Os eleitores que tradicionalmente votam nas cinco seções da escola Porto Novo, foram transferidos para a Escola Municipal Funei, no centro da cidade. A alteração será apenas para a eleição deste ano. De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Roberto Marcon De Bona, a escola Porto Novo passa por ampla reforma e não terá aula neste ano.

Os alunos foram transferidos para as instalações da Uceff, com isso também não é possível utilizar a escola para o processo eleitoral de outubro. "A opção pela escola Funei ocorre pela boa localização, no centro da cidade e a condição receber os eleitores de cinco seções" explica De Bona. Serão 1.630 eleitores no novo local para votação.

O Chefe do Cartório da 65ª Zona Eleitoral salienta que nas eleições de 2028 os eleitores voltam para a escola Porto Novo. Segunda, Roberto Marcon De Bona, também serão feitos ajustes no interior. Em Maria Goretti, as seções passam da escola para a o salão comunitário. Em linha Laranjeira, também para o centro comunitário.

Já em Iporã do Oeste, na comunidade Aparecida passou de uma para duas seções eleitorais, visando reduzir filas no dia da eleição, pois ocorreu aumento no número de eleitores.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi