Uma mãe cuíca (Monodelphis dimidiata) e seus 12 filhotes foram resgatados na última semana durante as obras de restauração e adequação de capacidade da BR-163/SC, em Guaraciaba.
Os trabalhadores do DNIT realizavam serviços de supressão vegetal quando a equipe de gestão ambiental, responsável pelo programa de afugentamento de fauna, identificou o ninho.
A equipe de especialistas fez o registro fotográfico e realocou a família em segurança em uma área de vegetação próxima, levando junto todo o ninho.
A Gestão Ambiental acompanha a execução das obras desde o seu início e atua para auxiliar no afugentamento de animais, resgate e registros ambientais. O programa mantém biólogos e técnicos em meio ambiente na linha de frente de trabalhos para garantir a segurança dos animais e a correta execução das atividades possíveis de causar impactos ambientais.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga