O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda em Itajaí nesta sexta-feira, 26, onde participa do lançamento ao mar da fragata Cunha Moreira e visita estaleiros responsáveis pela construção de embarcações para a Petrobras.
A primeira agenda ocorre às 11h, no Estaleiro Brasil Sul, com a cerimônia de lançamento da terceira fragata da Classe Tamandaré. O navio faz parte do programa de modernização da Marinha do Brasil e foi construído pelo consórcio Águas Azuis Tecnologia Naval.
À tarde, às 13h30, Lula visita o estaleiro Detroit Brasil, onde acompanha as obras de embarcações de apoio destinadas à Petrobras. O Programa Mar Aberto prevê a construção de dez embarcações em Itajaí e outras seis em Navegantes.
Esta é a terceira visita do presidente a Santa Catarina desde o início do atual mandato. Nas agendas anteriores, Lula participou da inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis e anunciou investimentos no Porto de Itajaí.
Fonte: NSC Total
São Miguel reforça vacinação contra HPV para jovens até 30 de junho
CAPS de SMO muda de sede e altera atendimentos até 10 de julho
Mulher que fingia ter 12 anos faz exame de sanidade mental nesta sexta
Lula participa do lançamento de fragata e visita estaleiros em Itajaí
Terremotos na Venezuela deixam 235 mortos e mais de 4 mil feridos
Região Oeste é contemplada com novos caminhões para o Corpo de Bombeiros
Evento de pré-campanha marca encontro de lideranças em São Miguel do Oeste
PMRv e PRF apreendem mais de 97 quilos de drogas na SC-480 em Chapecó
Homem é preso por receptação após bicicleta furtada em SMO
Incêndio em galpão mobiliza bombeiros e deixa prejuízo de R$ 40 mil em Anchieta
Campo Erê promove primeiro evento de prevenção de quedas em idosos
Obras de revitalização da Avenida Willy Barth começam nesta quinta-feira