A Copa Oestina de Veloterra volta acontecer nos próximos dias seis e sete de novembro na sede Campeira em São José do Cedro. Este evento está entre os primeiros grandes eventos realizados no município desde o início da pandemia – março de 2020. A informação é de um dos responsáveis pela organização, Lucas Neitzke.
Esta será a terceira etapa da copa a ser feita no município, sendo que apenas a região de Chapecó foi sede de um evento similar sem a presença maciça do público regional, segundo o organizador.
Lucas Neitzke destacou que a decisão foi tomada junto aos grupos envolvidos e com a prefeitura do município de São José do Cedro. Ele acredita que a sede Campeira no município não recebe este tipo de evento há pelo menos oito anos.
Sobre a definição do local, Neitzke relatou que o parque Balduíno Schneider possui um pavilhão de exposições - com amplo espaço - onde também aconteceu a última edição da Expo Cedro, além disso, uma nova pista padronizada foi edificada para esta competição. O evento acontecerá no sábado, 06, e domingo, 07, onde no primeiro dia do final de semana serão realizados os treinos livres com os pilotos. O organizador, Lucas Neitzke também destacou que alguns envolvidos já estarão no município alguns dias antes de ocorrer o evento.
Para este ano, será realizada uma corrida entre os adolescentes e jovens de São José do Cedro. Ele comentou que esta corrida será feita no sábado à tarde, às quatro horas, com objetivo de incentivar novos corredores. Sendo que eles não pagarão a inscrição de participação do evento demonstrativo, porém, será feita a entrega de troféus para os primeiros dez colocados.
Toda arrecadação com a venda de ingressos será destinada ao Hospital de São José do Cedro. Cada ingresso antecipado tem um custo de R$ 10.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa