A Biblioteca Municipal José de Alencar de São Miguel do Oeste recebe constantemente diversas doações vindas da comunidade. A informação é da bibliotecária, Lucilene Faccio. Conforme ela, diariamente a equipe recebe diversos materiais dos moradores do município. De acordo com ela, todo material recebido é aproveitado, sendo que parte fica na biblioteca e parte é repassada para outras entidades.
Segundo Lucilene, a conscientização é expressiva por parte da população no quesito de doações de livros. Ela afirmou que a Biblioteca Municipal José de Alencar de São Miguel do Oeste possuiu vários gêneros a disposição dos leitores. Ela destacou que entre eles o espaço possui livros de literatura de lazer, infantis, livros didáticos, autoajuda, espiritismo, entre outros.
Questionada sobre qual livro é o mais procurado nesse momento de pandemia, Lucilene revelou que os que tratam de autoajuda são os mais retirados pelos leitores, seguido pelos livros de distração. A profissional comentou que a biblioteca é um serviço essencial e muitas pessoas visitam o espaço para realizar leituras ou mesmo doações.
Lucilene disse que a biblioteca atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h sem fechar ao meio-dia.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO