O Lions Clube de Iporã do Oeste está desenvolvendo em parceria com a Creluz, o projeto 10 mil mudas de árvores em 10 anos. A ideia surgiu com o objetivo de comemorar os dez anos do Lions, que serão celebrados em 2029 e deixar um legado para as futuras gerações.
Conforme a presidente da entidade, Adriane Dalbolsco, em apenas dois anos, já foram plantadas aproximadamente 6000 mudas.
Ela destaca que o Lions de Iporã do Oeste firmou neste ano, uma parceria com os acadêmicos do curso de agronomia da Uceff de Itapiranga. Adriane destaca que os educandos por meio da disciplina Projeto Integrador II, desenvolvem projetos que promovem a consciência socioambiental.
A presidente frisa que no dia17 de setembro, o Lions com o apoio dos acadêmicos, distribuíram 500 mudas de árvores nativas e frutíferas nas escolas de Iporã do Oeste.
Na última semana durante a programação de Benção dos animais, promovida pela ASANIO e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste, foi entregue mais uma quantidade de mudas para a comunidade.
Adriane Dalbosco frisa que o projeto tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho