A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de São Miguel do Oeste iniciou nesta terça-feira, 09, e segue até sexta-feira, 12, a limpeza da barragem do Rio Cambuím localizado na Linha Gramadinho, interior do município.
De acordo com o Diretor de Operações da estatal, Rodrigo José Borghetti, serão retirados da barragem aproximadamente 1.500 metros cúbicos de sedimentos. Ele salienta que mesmo com a chuva o trabalho será mantido e concluído até a sexta-feira. E que toda matéria orgânica será colocada em local apropriado e se tornará um composto, que poderá ser utilizado como adubo.
Borghetti salienta que até o momento a Companhia não registrou problemas e que a limpeza da barragem não afeta o abastecimento da cidade. Ele disse que houve de fato a redução na distribuição de água, mas, que a estação do Rio das Flores e o Poço Profundo estão operando bem e mantendo o abastecimento.
O diretor enfatiza que nos canos não há ar e que o bombeamento da água é perfeito. Ele informou, que se algum cliente quiser conhecer a estrutura da Casan de São Miguel do Oeste pode procurar a companhia, que ele levará e mostrará todo o processo.
Assista:
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil apreende mais de 10 kg de maconha e prende suspeito em Caibi
Oktoberfest começa nesta sexta-feira com reforço de mais de 50 policiais
Réplica da Estátua da Liberdade chega a São Miguel do Oeste para instalação na nova Havan
Final do Regional de Futebol Veterano entre Harmonia e Guarani é cancelada
Câmara aprova mudanças nas regras de práticas integrativas de saúde em SMO
PMSC forma 948 novos soldados temporários nesta sexta-feira em SC
Brechó da Acepro oferece roupas a preços acessíveis e amplia ações solidárias em São José do Cedro
PMRv inicia operação especial nesta sexta nas rodovias estatuais de SC
Prefeitura abre inscrições para venda de flores e velas no período de Finados em SMO
Bombeiros controlam incêndio em oficina na BR-158 em Cunha Porã
Ex-governadores de SC não conseguem se eleger nas eleições de 2026
PM cumpre três mandados de prisão em Descanso e São Miguel do Oeste