Santa Catarina tem pelo menos 566 pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) já considerados curados pelos municípios. Os dados fazem parte do levantamento inédito feito pela reportagem da NSC Total com as Secretarias Municipais de Saúde para identificar o total de recuperados desde o início do surto, em 12 de março e publicado nesta quinta-feira, 23. O governo do Estado ainda não divulga esse dado.
A reportagem analisou boletins epidemiológicos de 92 das 100 cidades – as demais não divulgam relatórios em sites e redes sociais oficiais ou não responderam aos pedidos – com casos confirmados de coronavírus, segundo relatório do governo do Estado. Pelo menos 60 delas já divulgam informações referentes a curados. Nessas cidades, a proporção média é de um paciente curado para cada 1,89 confirmado pela Vigilância Epidemiológica dos municípios, ou seja, 52,85% do total de diagnosticados com o vírus. Juntas, essas cidades afirmam ter 1.070 casos confirmados de coronavírus. O Estado, no entanto, ainda calcula para esses mesmos municípios 773.
Segundo definição do Ministério da Saúde, são considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação de infecção pelo coronavírus, que passaram por mais de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas. No país, o Ministério afirma que há pelo menos 23 mil recuperados.
Pelo menos 13 municípios informam ter todos os casos confirmados já recuperados da infecção. Papanduva, Mafra, Garopaba, Videira, Santa Cecília e Pomerode, com dois casos cada um. Com um caso cada um estão Schroeder, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Guaramirim, Canelinha, Barra Velha e Águas Mornas.
Fonte: Portal Peperi
Vítima de acidente na BR-163 em SMO é identificada
Vereadora pede projeto para pagamento retroativo a servidores de SMO
Presidente da Câmara de Vereadores promulga programa Mais Agro em Itapiranga
Homem morre em colisão entre carro e carreta na BR-163 em SMO
Câmara aprova audiência para discutir áreas de preservação em SMO
Associação Empresarial de São João do Oeste inaugura nova sede em setembro
Desfile Cívico marca programação de 7 de Setembro em Descanso
Discussão após descoberta de mensagens antecedeu morte de jovem em SC
Suspeitos de agressão a macaco-prego em parque de SC são identificados
Operação investiga enfermeiro por suspeita de favorecer facção em Chapecó
Comitê “Por Elas” completa um ano de atuação na Comarca de Mondaí
São João do Oeste atinge metas de arrecadação e mantém obras