O presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirante, Rodrigo Lolato, se pronunciou nesta segunda-feira, 17, para esclarecer os munícipes sobre os acontecimentos nas sessões do dia 10 e 13 de março. Segundo Lolato, no domingo, o município foi atingido por fortes ventos e mau tempo, causando danos em propriedades locais e impactando o funcionamento da Câmara de Vereadores, especialmente no que diz respeito à mesa de som.
Na segunda-feira, apesar
dos contratempos, a sessão foi mantida, pois estava em pauta um
projeto de extrema importância: o Projeto de Lei 010/2025, que
altera parcialmente as Leis Complementares 1.280/2018 e 1.287/2018,
que tratam da Organização Administrativa e do Quadro de Pessoal do
Poder Executivo. Para garantir que a população tivesse acesso à
sessão, a Câmara optou por transmitir as imagens e gravar o áudio
com um gravador. O áudio foi posteriormente anexado às imagens, que
já estão disponíveis na página do Facebook da Câmara.
Lolato
também relatou que, na noite da quinta-feira, durante a segunda
votação do projeto, a Câmara enfrentou novamente problemas
técnicos, e o áudio não foi transmitido, apesar de testes
realizados minutos antes da sessão, que indicaram que o sistema
estava funcionando corretamente. No entanto, o presidente informou
que o projeto foi aprovado por unanimidade em redação final na
noite da quinta-feira que estão sendo tomadas as providências
necessárias para resolver os problemas técnicos nas próximas
sessões.
Em sua fala, Rodrigo Lolato aproveitou para se
solidarizar com os moradores que sofreram danos durante o fim de
semana e reafirmou que a Câmara está à disposição para prestar
todo o apoio necessário.
Além disso, o presidente
mencionou a importância da participação da Câmara de Bandeirante
no Encontro da UVESC (União dos Vereadores de Santa Catarina), que
ocorrerá entre os dias 17 e 20 de março. O encontro, segundo
Lolato, é uma excelente oportunidade para fortalecer o municipalismo
e promover a capacitação dos vereadores catarinenses. Durante o
evento, serão oferecidas oficinas e palestras sobre legislação,
gestão pública e novas políticas públicas. Também será possível
realizar a troca de experiências entre vereadores de diferentes
municípios, discutir o papel das câmaras municipais na elaboração
de políticas públicas eficientes e articular com lideranças
estaduais e federais a defesa dos interesses dos municípios.
A
participação no encontro também proporcionará a oportunidade de
estreitar relações com o Governo e outras instituições, incluindo
deputados e secretários, para buscar recursos e melhorias para o
município. Além disso, a comitiva de vereadores realizará visitas
aos gabinetes dos deputados em busca de recursos para Bandeirante.
Fonte: Portal Peperi
Jacutinga do Guamerim conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol Sete 2026
Motociclista fica gravemente ferido em acidente na SC-163, em São João do Oeste
Cometa vence por 2x0 primeiro jogo da final do Estadual de Amadores
PM recupera veículo furtado e desarticula ação criminosa entre Campo Erê e Flor do Sertão
Mais de 100 kg de maconha são apreendidos durante operação policial em Cunha Porã
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola