Para comemorar o aniversário de sete anos, no mês de março, a cervejaria Lassberg lançou dois produtos inéditos, com edição limitada em apenas 500 garrafas cada estilo. As cervejas Russian Imperial Stout e Barley Wine foram envelhecidas em barris de madeira, envasadas em garrafas de espumante, tampadas com rolhas. Ambas estão disponíveis em garrafas de 750ml e 375ml. O processo de produção iniciou no ano passado, pelo cervejeiro Cristiano Sausen (em memória) e teve seguimento pela equipe de produção, sob coordenação do cervejeiro Fabiano Paulus. Além de marcar o aniversário da Lassberg, as cervejas são uma homenagem ao cervejeiro Cristiano, que faleceu no mês de dezembro.
RUSSIAN IMPERIAL STOUT
Maturada em barril com mix de madeiras de eucalipto, amburana e carvalho, é originada na Inglaterra. Com lúpulo de baixo a médio, encorpada, de carbonatação moderada, o sabor de malte escuro pode variar a partir de chocolate para queimado. Sua cor é marrom escura e a graduação alcoólica 9%.
ENGLISH BARLEY WINE
Maturada em barril de carvalho europeu, é um estilo onde o malte é protagonista, no aroma e sabor. Possui teor alcoólico de 10% e corpo elevado, dulçor que se equilibra com o amargor. Cor dourada intensa, com notas de panificação e caramelo, que remetem ao vinho. Espuma esbranquiçada e claridade brilhante. Lúpulo e amargor médio.
Fonte: Portal Peperi
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste
Novo Plano Diretor de Itapiranga prevê melhorias na zona urbana
Hemosc realiza coleta de sangue em SMO no dia 1º de setembro
Vereadores pedem ampliação de leitos de UTI em SMO