O programa Lar Legal, promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Oeste, finalizou o processo de regularização de mais 30 imóveis no município. Os documentos foram entregues oficialmente na semana passada em evento realizado no ginásio do Caic. Nesta etapa do programa, moradores dos núcleos Andreata e Conrad foram beneficiados pelo programa.
Cinco moradores do núcleo Andreata receberam os títulos. Do núcleo Conrad, foram mais 25. A regularização foi conduzida pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina, Adehasc. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi; o diretor municipal de Habitação, Paulo Henrique Couto; o secretário municipal de Saúde, Alfredo Spier; e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm.
De acordo com o presidente da Adehasc, Djalma Morel, a entrega dos títulos permite que os moradores tenham a propriedade reconhecida e devidamente registrada sobre o imóvel que possuem. “Isso possibilitará financiamentos para reformas ou novas construções, valorizará o imóvel e, também, a localidade poderá receber investimentos públicos, já que agora os moradores terão o seu cadastro imobiliário regular na Prefeitura”, ressaltou Morell.
O Lar Legal foi
instituído pela Resolução 8/2014 do Conselho da Magistratura do Tribunal de
Justiça de Santa Catarina. O programa consiste em legalizar títulos de
propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades
empobrecidas já consolidados. Além de oficializar a propriedade às famílias, o
programa possibilita a implementação de melhorias nos locais, com a implantação
de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do IPTU.
Fonte: Portal Peperi
Colisão frontal deixa um morto e três feridos em Caíbi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre inscrições para oficinas culturais
Biblioteca de São João do Oeste participa de projeto nacional de incentivo à leitura
Um milhão de exames realizados no laboratório de análises clínicas do HRTGB
Torcida Vai Guarani homenageia fundadora Adélia Bedin com placa no Estádio Padre Aurélio Canzi
Ameosc trabalha por ações coletivas em especialidades na saúde
Bombeiros de SMO recebe novo caminhão com tanque de 12 mil litros
STF derruba decretos em SC que dispensavam comprovante de vacina contra Covid-19 em escolas
Operação contra furto de gado resulta na apreensão de armas e carnes suspeitas em SMO