O período de quarentena e isolamento social são essenciais para minimizar os efeitos diretos do coronavírus. Ficar em casa tem sido uma forma de proteção necessária e eficaz para diminuir a taxa de transmissão do covid-19, mas, ao mesmo tempo, o confinamento tem também uma face de perigo para as mulheres, crianças e adolescentes, tendo maiores dificuldades em denunciar os diversos tipos de violência.
Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Princesa, através da equipe de Proteção Social Especial, tem idealizado a campanha “sinal vermelho contra a violência doméstica”.
A ação conta com vários parceiros, entre eles, a Administração Municipal, Polícia Militar e especialmente as farmácias do município.
“O objetivo da campanha é auxiliar a mulher que não consegue solicitar auxílio por telefone, ao ser vítima de violência. Desta forma, a mesma deverá dirigir-se até uma farmácia, e com o “X” em vermelho na palma da mão, sinalizar ao atendente o pedido de socorro. Desta forma, imediatamente a Polícia Militar será acionada”.
Em Princesa, a Secretaria de Assistência Social, através de profissionais da Proteção Social Especial, tem realizado o atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social, com direitos violados.
Fonte: Portal Peperi
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha