A Justiça Eleitoral realizou, na noite desta segunda-feira, 16, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos no pleito de outubro. O evento aconteceu no Centro Cultural da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), em São Miguel do Oeste, e contou com representantes das 45ª e 82ª Zonas Eleitorais.
Foram diplomados eleitos dos municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Romelândia, Guaraciaba, Paraíso, Barra Bonita e Anchieta. Além dos políticos, mesários e eleitores que contribuíram para o processo também foram homenageados.
O juiz eleitoral da 82ª Zona, Márcio Cristofoli, destacou a tranquilidade do pleito e reforçou o compromisso dos eleitos em governar para todos. "É fundamental legislar com foco no desenvolvimento dos municípios, superando diferenças e buscando o bem coletivo", disse.
Segundo Cristofoli, o processo eleitoral deste ano apresentou avanços significativos na qualificação das campanhas, principalmente com melhorias nas assessorias jurídicas, contábeis e de comunicação. Ele ainda ressaltou que a intervenção da Justiça Eleitoral foi mínima, reforçando a maturidade do processo.
"A avaliação é positiva. Tivemos sistemas funcionando normalmente e intervenções pontuais, o que indica uma preparação crescente dos candidatos e equipes. O trabalho agora é aprimorar as rotinas com foco no pleito de 2026", concluiu.
Fonte: Portal Peperi
Campo Erê promove primeiro evento de prevenção de quedas em idosos
Obras de revitalização da Avenida Willy Barth começam nesta quinta-feira
Incêndio em motor de veículo mobiliza Corpo de Bombeiros no trevo de Descanso
São Miguel do Oeste recebe mais de 6 mil pessoas durante etapa estadual dos Jesc
Colisão entre Celta e Corolla deixa dois feridos na Willy Barth em SMO
Fórum Regional de Educação debate bullying e educação profissional em Itapiranga
Advogado que concordou com condenação do próprio cliente em SC é encontrado morto
TCE aponta 11 municípios do Extremo Oeste com áreas suscetíveis a deslizamentos e inundações
Base do Guarani promove risoto beneficente para arrecadar recursos em SMO
Guarani estreia contra o Harmonia no Regional de Futebol Veterano
Sindicato Rural aponta dificuldades no encaminhamento de benefícios do INSS
PSD, MDB, Progressistas e União Brasil promovem encontro de pré-campanha em SMO