O candidato a deputado federal Jungles Wegher, do Novo, avaliou de forma positiva a participação nas eleições deste domingo, 4. Em entrevista à Peperi, ele destacou o desempenho do partido no país, a conquista da cláusula de barreira e afirmou que o trabalho da sigla agora deve se concentrar na ampliação da presença nos municípios.
Wegher recebeu 1.877 votos em Santa Catarina e ficou na condição de suplente de deputado federal. Segundo ele, apesar de a expectativa do Novo no estado ser conquistar mais cadeiras na Câmara dos Deputados, o resultado nacional foi considerado positivo.
Um dos pontos destacados pelo candidato foi a superação da cláusula de barreira pelo Novo. A legenda elegeu dez deputados federais e três senadores no país, resultado que garante acesso ao Fundo Partidário e à propaganda eleitoral gratuita.
Wegher também afirmou que o Novo ainda precisa ampliar sua estrutura no Oeste catarinense. De acordo com ele, a intenção é fortalecer os diretórios municipais e preparar novas candidaturas para as próximas eleições.
O candidato disse que o planejamento da legenda já está direcionado para os próximos pleitos, com objetivo de aumentar a representação política em Santa Catarina e no restante do país.
Sobre o segundo turno da eleição presidencial, Wegher defendeu a mobilização dos eleitores de direita em apoio a Flávio Bolsonaro, do PL, que enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no dia 25 de outubro.
Durante a entrevista, Wegher também fez críticas à atuação do Judiciário e afirmou considerar necessário um maior equilíbrio entre os Poderes. As declarações representam a avaliação política do candidato.
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS
Júlia Zanatta bate recorde de votos em SC e admite possibilidade de disputar cargo majoritário
Motociclista de 42 anos morre após colisão com carro em Chapecó
Câmara dos Deputados terá renovação de 35% e 183 parlamentares de primeiro mandato
Mais de 13 mil pessoas privadas de liberdade fazem Encceja em SC
SC amplia vacinação contra pneumonia para pessoas com 85 anos ou mais