Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, 9, a Câmara Municipal de Bandeirante oficializou a instalação do Parlamento Jovem e deu posse aos estudantes eleitos para representar as escolas no Legislativo. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Rodrigo Lolato, e reuniu autoridades, alunos e moradores da cidade.
Essa é a segunda edição do programa, que busca aproximar os jovens da política e ensinar, na prática, o funcionamento da Câmara. A eleição dos representantes aconteceu no último dia 26 de março, com a participação de três escolas – duas municipais e uma estadual.
Cada mandato terá duração de dois anos, e os jovens participarão de quatro sessões ordinárias por ano. Nessas ocasiões, eles poderão debater temas que considerem importantes para a juventude e para o desenvolvimento do município.
“O Parlamento Jovem é uma grande oportunidade de formação política. É um espaço pra que os estudantes desenvolvam o pensamento crítico e participem ativamente da vida pública”, afirmou Rodrigo Lolato.
Fonte: Portal Peperi
Mãe e filho são presos por agressão contra mulher em frigorífico de São Miguel do Oeste
Itapiranga tem avaliação positiva na recolha de lixo, segundo Diretor
Preço do diesel chega a R$ 8,19 em Chapecó e Procon monitora aumentos
Carlos diz que Bolsonaro está “apagado”, com dificuldade para respirar e sob risco de queda
Fogo em vegetação deixa 10 mil unidades sem luz em Itapiranga
Nova diretoria da ACISMO toma posse nesta sexta com casa cheia
Peperi transmite final do Regional de Futsal Veterano entre São Miguel e São João
Último ato de Haddad: Ministro da Fazenda assina devolução de R$ 385 milhões a SC
Jovem de 21 anos morre em acidente entre moto e caminhão na BR-282