Surreal é a palavra que define a explicação dada à polícia pelo trio flagrado enterrando o corpo de um corretor de imóveis em Balneário Camboriú. Os jovens, dois deles adolescentes, contaram em depoimento que viram José Neri caído sem vida e decidiram cavar um buraco para que o cadáver não ficasse exposto na rua.
Para o delegado Vicente Soares essa versão é pouco provável e cheia de contradições.
O grupo foi encontrado pela Polícia Militar com pá e enxada nas mãos na quinta-feira, 21, após uma denúncia indicar onde estariam ocultando um cadáver na Rua Fortaleza, bairro da Barra, localidade conhecida como Brejo. Na hora em que a viatura chegou eles tentaram correr, mas um adolescente e o adulto acabaram detidos.
O outro adolescente foi encontrado mais tarde.
Segundo o delegado, nenhum contesta a participação na ocultação do corpo, mas negam ter matado José Neri. Também não indicam quem teria assassinado o corretor de imóveis. Soares acredita que haja a participação de outras pessoas no crime e não descarta a possibilidade de a motivação ser um acerto de contas por causa de drogas.
Os três seguem no sistema prisional à disposição das autoridades enquanto as investigações estão em andamento. Todos têm passagens anteriores pela polícia.
Além de saber quem e por que o homem foi morto, a polícia aguarda ainda o laudo apontando como aconteceu o assassinato. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
A PM informou a existência de 45 boletins de ocorrência contra a vítima.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste