A Epagri de Santa Catarina está em processo eleitoral para a escolha de seus próximos diretores e conselheiros. Atualmente, a empresa conta com cinco diretores, sendo quatro indicados pelo governo e um eleito pelos funcionários, que ocupa o cargo de diretor institucional. Neste ano, quatro servidores efetivos com mais de cinco anos de experiência na empresa estão concorrendo às eleições, previstas para os dias 10 e 11 de abril. Um dos candidatos é o extensionista rural José Clóvis Moreira, de Bandeirante.
Atualmente, a Epagri possui cerca de 1.600 funcionários, e todos podem participar da eleição. O voto é eletrônico, podendo ser feito por celular ou computador durante o expediente. Cada funcionário tem direito a dois votos: um para o diretor institucional e outro para o conselheiro de administração.
De acordo com Moreira, o cargo de diretor institucional é essencial, pois ele representa os servidores dentro da estrutura da empresa. “Como já fui conselheiro e suplente de diretor, sei o quão relevante é ter alguém dentro da diretoria para discutir as necessidades e reivindicações dos trabalhadores. O diretor institucional tem o papel de levar questões como melhorias salariais, condições de trabalho e, no meu caso, a revisão do plano de saúde, que tem gerado muitos problemas, além de atuar na revisão do PCCS.” Destacou.
José ainda disse que tem como uma das principais propostas a ideia de ser um diretor itinerante, ou seja, estar presente nas diversas regiões de Santa Catarina para conhecer de perto as necessidades dos servidores.
O mandato de diretor institucional é de dois anos e começa no dia 1º de junho de 2025, indo até 2027. Durante esse período, o diretor eleito estará independente de mudanças na presidência ou na direção de outros setores da empresa.
Fonte: Portal Peperi
Jovem de 21 anos morre em acidente entre moto e caminhão na BR-282
Com aumento de R$ 600 milhões, SMO assume liderança no Movimento Econômico da Ameosc
Outono começa nesta sexta-feira com previsão de calor acima da média em SC
Deputada Carol De Toni conta detalhes de ataque sofrido por cão no fim de semana
Gasto com chocolate deve bater recorde em SC na Páscoa deste ano, aponta pesquisa
Quem era a mulher morta a tiro de espingarda pelo marido em São Lourenço do Oeste
Corpo encontrado em mala: vítima morava no mesmo residencial de gaúcha esquartejada em SC, diz polícia
Paraguaia foge de casa noturna, denuncia tráfico de mulheres e PF deflagra operação em SC
Motorista é preso por embriaguez ao volante após ser encontrado desacordado em São José do Cedro