Gustavo Mueller sonha em disputar Copa do Mundo pela seleção dos Emirados Árabes Unidos.
O zagueiro de 24 anos está há quatro anos no continente asiático e após a próxima temporada pode obter passaporte árabe. O jogador de futebol, nascido na comunidade de linha Dourado, interior de Itapiranga, é zagueiro titular do Al-Nasr, de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Gustavo Alemão, como é conhecido pelos árabes, tem 24 anos, 1,86 cm de altura completou com sucesso sua primeira temporada pelo Al-Nasr Dubai.
Gustavo Mueller iniciou sua trajetória em escolinha do seu pai, Osmar Mueller, na comunidade de Dourado, onde foi campeão da Taça Amizade de Itapiranga com 14 anos de idade, jogando pelo Dourado, passou pela base do Cometa, fez parte do Projeto Bom de Bola, jogou na base da Chapecoense e acabou assinando contrato com o Guarani de Palhoça, foi emprestado ao Ituano-SP e na sequência jogou na base do Flamengo. Guga, como era conhecido no futebol brasileiro, decidiu aventurar no exterior e aceitou uma proposta do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu por três temporadas. Gustavo está desde julho de 2023 no Al-Nasr.
Gustavo Alemão fez parte da última seleção do Campeonato Nacional, ADNOC Pro League. A equipe dos Emirados Árabes fechou a competição na quinta colocação. Na temporada 2023/2024 também foi vice-campeão da Copa do Rei. Gustavo afirma que está bem adaptando ao clube desde e pretende ficar por longo período residindo em Dubai. Relata que conseguiu ter uma boa sequência de jogos e espera continuar com essa boa fase, para seguir evoluindo e ajudando o Al-Nasr na próxima temporada.
O Itapiranguense terá férias até o início de julho, depois se apresenta ao Al-Nasr para uma pré-temporada na Holanda.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho